Você já deve saber que a Black Friday é uma das datas mais aguardadas do ano, principalmente para realizar as compras.
Muitos consumidores juntam o seu dinheiro por um período para comprar seus produtos nesta data por ser muito mais em conta.
Mas nesse ano de pandemia isso tende a ser um pouco diferente por conta da situação atual do mundo, a quarentena está deixando todo mundo em casa e consequentemente as compras online aumentaram.
Então vou deixar algumas dicas para você empreendedor não perder clientes nessa data e o melhor de tudo, lucrar ainda mais!
Planejamento
A primeira dica é o planejamento, porque uma empresa sem planejar o seus próximo passo pode colocar tudo a perder e comprometer a experiência de compra do cliente.
Aproveite esse momento para aumentar ainda mais a visibilidade da sua empresa com entregas rápidas e com excelência, portanto comece a preparar tudo a partir de agora!
Faça campanhas e dê dicas ao seus clientes, por exemplos, quais produtos são mais procurados, quais tem mais potencial de lucratividade, promoções de envio, entre outras.
Planeje o marketing e também o aumento de trabalho em todas as áreas do seu negócio.
Controle na Black Friday
O controle de mercadorias é um passo a mais na organização, como é uma data muito esperada para o consumidor, não é uma boa ideia perder o controle do seu estoque nesta data.
Muito cuidado no armazenamento das mercadorias, para não ter perdas ou danos, sabemos que para efetuar uma troca ou garantia é um processo muito burocrático, e fazer o cliente esperar não está nesta lista.
Tenha em mente também que você pode se surpreender com o aumento da demanda repentina, então planeje com sobra, se possível coloque mais pessoas e veículos para fazer essa organização.
Certifique-se de que o seu estoque fique organizado para não ter nenhum imprevisto.
O mesmo vale para o atendimento, que nesta data clientes de diversas partes do país podem solicitar o seus produtos ou serviços.
Simule fretes e organize o transporte
Não dar atenção ao cálculo do frete é um erro que você não pode cometer, o cálculo incorreto pode gerar uma má imagem da empresa para o consumidor e impactar negativamente.
Além do cuidado com o frete, muitos clientes também fazem busca por produtos mais baratos, mas talvez com o frete exorbitante ele pode acabar mudando de ideia, então repense também nos valores de transporte.
Se caso a sua empresa tenha frota própria, você precisa ter certeza de que todas as solicitações serão atendidas dentro do prazo, se caso você realize o trabalho para terceiro a mesma dica é válida.
Para a empresa que realizou a venda é importante cumprir o que foi prometido ao cliente, e isso inclui o seus serviços.
Fique atento ao pós venda
Com o aumento das vendas é normal que as possibilidades de trocas e retorno de mercadorias podem aumentar, por isso sua empresa precisa ficar atento também no pós Black Friday.
Além de fazer um planejamento para o dia, encaixe um planejamento mensal para atender principalmente a demanda após as compras.
O cliente pode ficar satisfeito duas vezes com o seus serviços então com certeza vale a pena.
Além de todas as dicas dadas acima, eu tenho uma especial para você!
O FreeCte pode ajudar sua empresa nessa época importante, seus conhecimentos e manifestos emitidos rapidamente para que sua empresa tenha o foco na entrega para o cliente.
Com a emissão simplificada fica muito mais fácil fazer a gestão dentro do sistema, onde você tem os dados e também todos os relatórios para o pós venda.
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