Precisou encerrar seu MDFe e recebeu a rejeição 609?
Neste rápido e simples tutorial, irei lhe direcionar para corrigir a rejeição 609 com alguns simples passos!
Este erro acontece quando o Manifesto Eletrônico emitido já está encerrado na SEFAZ, e o emitente tenta fazer um evento duplicado de encerramento. Sendo assim, para atualizar o status do MDFe existem algumas alternativas.
Para a alternativa mais fácil, vá na aba Cadastros >> Consultar Situação do MDFe
Dessa forma, o MDFe que estiver com o status “Autorizado” ficará “Encerrado“.
Simples e prático, não acha?
Se mesmo com este tutorial você ainda tiver ficado com alguma dúvida, seja referente a este problema ou qualquer processo dentro do sistema, convido você a entrar em contato conosco através do suporte online.
Temos uma equipe de atendentes especialistas no assunto que irão lhe ajudar e instruir da maneira mais eficiente possível!
E você? Está precisando de um emissor para sua empresa?
Te apresento agora mesmo o FreeCTe, um emissor completo de Conhecimentos de Transporte e Manifestos Eletrônicos. Entretanto, lhe entregando a melhor qualidade e segurança nas emissões fiscais de sua transportadora.
Quer conhecer um pouco mais? Clique no botão que estará abaixo e faça seu cadastro!