O objetivo de quase todos os empreendedores é impulsionar suas vendas e adquirir mais lucros para a empresa, mas muitos fazem esse processo de forma errada.
Você pode pensar que impulsionar as vendas pode ser caro ou algo do tipo, mas fazendo da maneira certa, e com as dicas certas, o que vai aumentar serão os seus lucros!
Dito isso vamos a algumas dicas que você pode colocar em prática e aumentar a venda de frete na sua transportadora.
Mantenha seus dados sempre atualizados
A primeira dica pode ser um pouco óbvia, mas pensando no lado do cliente isso é totalmente considerável, pensando como o cliente, você deixaria sua mercadoria na mão de quem não paga as próprias contas?
São perguntas como essas que fazem essa dica relevante, portanto sempre esteja com os dados da sua empresa em dia, isso vai desde cadastros importantes até o pagamento dos impostos.
As transportadoras possuem vários dados que precisam ser atualizados para que o funcionário possa dirigir normalmente, um deles é a inscrição ANTT e o certificado do RNTRC.
Fora esses dois registros que são de extrema importância para sua transportadora, não podemos esquecer também da CNH do condutor e do documento fiscal da carga.
São dados importantes para que o condutor possa transportar com segurança e tranquilidade, portanto se tiver alguns desses em atraso aconselho que procure os responsáveis para que seja tudo normalizado.
Analise seus concorrentes
Estudar o comportamento da concorrência é onde você pode ter ideias para ajudar o seu negócio, tendo uma melhor visão do mercado, o conhecimento é um forte aliado para impulsionar as vendas.
Você pode fazer essa busca nas redes sociais, como um cliente normal, consegue além de ver as vantagens oferecidas, ver também as estratégias que estão usando para aquele tipo de oferta.
Além de você acompanhar um pouco da estratégias ajuda também a encontrar os pontos fracos no concorrente que podem ser usados a seu favor, para impulsionar o seu negócio.
Isso também dá uma abertura para diversificar a sua carteira de clientes, mas fique tranquilo, não tem nada de ruim em vender para os mesmos clientes, mas precisamos pensar no amanhã, em como inovar e trazer novos clientes.
Com a inovação em nosso atendimento, canais de divulgação, etc.
Novos clientes podem aparecer e você precisa estar preparado para não ser pego de surpresa, portanto mantenha seus concorrentes a vista e avalie a possibilidade de transportar outros tipos de mercadoria.
Crie sua tabela de fret
Um dos pontos mais procurados pelos clientes é verificar diretamente o preço do transporte, então que tal você mesmo criar sua tabela de frete e mostrar ao cliente?
Deixar de fazer as contas de cabeça e colocar tudo automatizado é uma forma de inovação para seu negócio e você adianta os passos do seu cliente.
Hoje em dia os clientes estão precisando das mercadorias cada vez mais rápido, então automatizar o processo de frete pode ser uma carta muito bem jogada pela sua empresa, não é uma tecnologia tão nova, então se você ainda não tem essa função na sua empresa, eu aconselho muito a adquirir!
Invista em tecnologia
O investimento em novas tecnologias não poderia ficar fora dessa lista, com as novas ferramentas seu dia a dia fica muito mais fácil e você pode focar 100% no seu cliente.
Com a tecnologia tão perto você também não pode se esquecer do marketing digital, ferramentas como Facebook, Instagram e Google Meu Negócio não podem ficar de fora, precisam ser explorados e usados a seu favor.
O interessante é contratar uma empresa especializada no marketing para mostrar o seu negócio para mais pessoas e consequentemente trazer mais clientes.
Uma dica extra é de uma ferramenta que você pode usar recursos gratuitos, com o FreeCTe para fazer suas emissões de manifesto e conhecimento de transporte facilmente.
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