Cada estado tem seu devido ambiente autorizador, se o emitente for tentar autorizar o CTe com um ambiente de outro estado, receberá a rejeição 226.

O estado tem o seu serviço e recebimento de documento fiscal para autorização, no caso o seu ambiente autorizador, alguns estados utilizam o mesmo ambiente de outros, para centralizar em um só, mas não são todos.

Essa regra vale tanto para NFe, quanto para CTe e MDFe, de acordo com o manual do contribuinte de ambos documentos fiscais.

Um exemplo bem simples a ser destacado é quando o sistema emissor do documento fiscal envia o arquivo para outro ambiente de autorização.

O usuário esta no estado de SP mas ao enviar o seu documento ele é enviado para o ambiente de RJ, dessa forma o seu documento não será enviado e receberá a rejeição 226 por não estar de acordo com o ambiente.

Rejeição 226
Infelizmente o usuário do sistema não consegue corrigir essa falha manualmente, pois o programa de autorização é selecionado via programação.

O usuário deve acionar o suporte do sistema que esta utilizando e solicitar uma verificação, se possível uma atualização do sistema pois é comum ver os serviços de autorização serem alterados.

Busque sempre uma versão mais atualizada do seu programa para não ficar sem emitir os seus documentos fiscais.

O emissor de documentos fiscais eletrônicos FreeCTe é uma excelente ferramenta pra quem precisa enviar constantemente esses tipos de documentos.

Ele é um emissor gratuito de CTe e é de muito fácil instalação, poderá emitir quantos CTes quiser.

Além de um sistema bastante intuitivo ele esta sempre atualizado com as devidas correções.

Clique no link abaixo para realizar o download e instalação do emissor.

Baixar FreeCTe