Abrir seu próprio negócio no ramo de transporte é um sonho para muitas pessoas, mas abrir uma transportadora é algo complicado?
Todos sabemos que o ramo de transporte é um dos serviços mais importantes por contribuir com vários setores da economia.
Sem ter o transporte envolvido os fornecedores não entregam seus produtos e assim a economia ficaria parada
Realizar o sonho de ter sua própria frota de veículos, ou até mesmo começar sozinho no serviço, é um risco que um empreendedor tem que correr para conseguir alcançar o seu objetivo.
O mercado de transporte é bem grande, por isso existem muitos rivais e a competição se torna ainda maior, e para conseguir superar não pode deixar suas habilidades de empreendedorismo de lado, sempre invista em serviços e tecnologias diferenciadas para ter sucesso.
Qual tipo de serviço escolher?
Antes de abrir sua transportadora, você precisa escolher qual tipo de serviço irá prestar, porque são vários seguimentos dentro do mercado de transporte, confira alguns deles:
- Transportadora de Cargas Pesadas,
- Transportadora de Mudanças,
- Transportadora de Cargas Perigosas,
- Transportadora de Veículos,
- Transportadora de Medicamentos,
- Transportadora de Mercadorias,
- Transporte de Pessoas
Dentre vários outros.
Assim que escolher qual será o seu tipo de transporte, é necessário deixar isso claro para o cliente, para não ter problemas ou surpresas no serviço.
Para ter sucesso é necessário ter uma base de quando vai se gastar e investir, primeiro faça um plano detalhado para o seu negócio, contendo os serviços que vai oferecer a sua transportadora, os capitais que podem ser investido nesse serviço, e também quais são seus clientes alvos.
A diferença faz diferença
É isso mesmo!
Assim como você, tem muitas pessoas que tem o sonho de ter um negócio próprio, se cada uma delas tiver a mesma ideia que a sua, você terá mais concorrentes no mercado
Então a melhor maneira de promover a sua transportadora em outro patamar é fazer algo diferente, algo que seus clientes notem e escolham você e não seu concorrente para realizar a entrega.
Confesso que é uma tarefa complicada, mas a inovação é sempre bem vinda em todas as empresas, e pode ser a chave para o sucesso.
Divulgue o seu trabalho
Você precisa colocar sua empresa para o mundo ver, então fazer uma boa divulgação é algo que não pode faltar, assim o seus clientes possam te conhecer e o melhor: Contratar os seus serviços
A divulgação depende muito do público que você escolheu, porque não adianta fazer a divulgação sem ter o cliente alvo para atingir.
Invista na divulgação em redes sociais, ou falando da melhor maneira, divulgue online os seus serviços, independente de qual seja o seu público, garanto que a grande maioria de seus clientes em potencial estão usando a internet de alguma maneira.
Documentos necessários
Para abrir sua transportadora é preciso de apenas alguns dados, e se dirigir até um escritório fiscal da sua cidade contendo os documentos abaixo.
- CNPJ;
- Inscrição Estadual;
- Cópia autenticada do RG e CPF do proprietário;
- Folha espelho do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física);
- IPTU do imóvel;
- Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
- Alvará de funcionamento;
- Documentos específicos da cidade (varia de acordo com a localização).
Assim você já estiver credenciado, 90% da sua empresa já está pronta! Agora falta a última parte porém não menos importante.
Um sistema para emitir a parte fiscal para seus clientes como CTe e MDFe é algo que não pode faltar, o seus clientes e até você vai precisar desses documentos.
O começo de cada negócio é sempre arriscado por ter que arcar com muitas despesas, mas o FreeCTe pode te ajudar no processo de emissão desses documentos, de forma simplificada
Então não perca tempo e comece o quanto antes! Clique no link abaixo, faça o download e comece a utilizar agora mesmo o sistema que mais de 12 mil transportadoras já escolheram!