Emitir CTe completo – Conhecimento de Transporte Eletrônico, traz vantagens para a sua transportadora. Apesar de saber que, tudo ou quase tudo que é imposto pelo governo, tem o intuito de arrecadar imposto, quando aliamos tecnologias aos negócios, isso tem sim possibilidade de trazer algum tipo de benefício.

É claro que com tanta tecnologia, esperávamos muito mais melhorias para os empreendedores neste nosso país neh, como por exemplo, ter melhoras estradas e rodovias, maior segurança para os motoristas, custos mais baixos, para um consequente ganho melhor, mas infelizmente isso na prática não acontece.

Bom, como dizem neh, aqui o empresário precisa matar 2 leões por dia, e ficar choramingando pelos cantos de nada vai adiantar, quem tá lá em cima, quer saber do deles e pronto. Sabendo disso, para a situação não ficar pior, temos que seguir as regras.

E uma destas regras, para quem está no ramo de transporte, tanto de carga, quanto de passageiros, é justamente emitir CTe.

Mas como isso pode ser vantajoso? Vou citar dois exemplos rápidos.

O primeiro, é em relação ao custo com papéis e armazenamento, pois o processo, como diz a última letra(e), é eletrônico. Sendo assim, não há necessidade de impressão e nem de espaço físico para guardá-los.

O segundo, está relacionado ao tempo de parada dos veículos pelas estradas, nos postos de fiscalização. Como o processo é mais simples e mais ágil, por ser eletrônico, então a viagem se torna mais rápida.

Neste sentido, o FreeCTe é a forma mais econômica e objetiva para a emissão dos seus Conhecimentos de Transporte, uma vez que possui a praticidade ideal para as empresas de pequeno porte, além de claro, possuir todos os componentes e ferramentas que são necessárias para a emissão correta do documento.

Desta forma, as obrigatoriedades exigidas pelo fisco estão garantidas, e você pode ficar tranquilo e seguro.

Mas e cadê as dicas?

Opa, vamos falar delas agora.

Sabendo de toda burocracia e exigências feitas pelo governo para emitir cte, para deixar os empreendedores operar, o FreeCTe nasceu para trazer algum alívio no quesito fiscal. Desta forma, os recursos e a usabilidade do sistema foram projetados e pensados para proporcionar facilidade e ganho de tempo.

  1. Cadastros
    Pode parecer óbvio, mas acredite, por ser tão óbvio, muitos negligenciam, e isso leva a perda de tempo, consequentemente, perda de dinheiro, afinal de contas, o dinheiro é a raiz de todos os males, mas precisamos dele, e nosso trabalho é para conseguir ele, sem ele, estamos arruinados.

Quando utilizamos os cadastros, eles podem, devem e vão ser utilizados posteriormente.

O FreeCTe permite o cadastro de Clientes, Fornecedores, Veículos e Motoristas.

  1. Envio dos Arquivos XML e PDF para os Clientes
    Processo automático que agiliza e facilita os envios para o endereço de email dos clientes. Não é necessário fazer o envio por fora do sistema, enviando o XML e PDF do conhecimento por outra conta de envio. O FreeCTe já conta com uma opção embutida, que faz o envio automaticamente assim que o documento é emitido. Isso foi pensado para fazer o seu tempo ser otimizado.
  2. Backups
    Não é de agora que precisamos guardar os nossos dados, se até fotos do cachorro a gente guarda, como não vamos guardar dados e documentos super importantes(não que o cachorro não seja), mas as informações da empresa, são um nível bem acima neh?

Este recurso vem para ser exatamente um guardador dos seus dados. Infelizmente já vimos vários casos de clientes que não faziam o backup regularmente, e de uma noite para o dia, o computador não quis mais ligar, pronto… a dor de cabeça começou.

Portanto, use, use e use este recurso. O FreeCTe disponibiliza esta ferramenta, justamente para te proporcionar mais segurança quanto a isto. Fazendo a organização das informações em por data, assim, facilitando a recuperação das cópias.

  1. Emissão de MDFe
    Utilizado, testado e aprovado por centenas de empreendedores no ramo dos transportes, e também de autônomos, o sistema FreeCTe oferece, além da emissão dos CTes, também a emissão do documento fiscal MDFe.

Sim, é o famoso 2×1. “Um mamão” na roda, como dizem por aí… ou seria uma mão na roda? haha

O fato é que muitas empresas precisam emitir os dois documentos, e já imaginou ter que fazer isso em sistemas separados? Pois é, nem imagine, não precisa. Com o FreeCTe Plus, isso já está resolvido.

  1. Suporte Técnico

Lembra do óbvio? Pois é, aqui de novo.

Suporte técnico é diferente de atendimento. O atendimento pode ser um “robozinho” ali, que só repete o que foi programado, e muuuuuitas das vezes ficam em loop, não ajuda em absolutamente nada. Tive uma experiência dessas outro dia, foi horrível. Em outra ocasião eu conto.

O que o FreeCTe oferta de suporte, não é apenas um suporte, é praticamente uma consultoria, o pessoal está ali com sangue nos olhos, loucos para aparecer um problema e eles resolverem, as vezes aparece, mas na maioria das vezes são coisas simples. Claro, para eles que são movidos pelo desafio, estão sempre com a resposta na ponta dos dedos… hehe

Acredite, é um time altamente capacitado e treinado para te ajudar sempre que for necessário.

  1. Envio de Arquivos para o Contador(a)
    Clique com o botão direito do mouse sobre o documento, salve o XML em uma pasta, e faça isto para todos os seus documentos, até que seja feito para todos emitidos no mês.

Trabalho neh? Muito, eu concordo demais. Isso levando em consideração, 20 documentos. Imagine 200, 300, sei lá, 500?

Simplesmente, não dá, é muita perda de tempo emitir cte sem um sistema realmente ágil e prático.

Por isso, o FreeCTe conta também com esta maravilhosa opção: remessa ao contador. Com ela, você vai, no máximo, dar alguns cliques. Escolha o período desejado e clique em Gerar Remessa, pronto. Com o contador previamente cadastrado, é enviado automaticamente um arquivo para ele, com tudo o que foi selecionado.

  1. Importação do XML da Nota Fiscal

Sim, não existe a necessidade de fazer todas as digitações manuais. Com a importação do XML da nota, quase todos os dados já são preenchidos de forma automática.

Afinal de contas, é necessário referenciar com as notas neh, e já que é tudo eletrônico, porque não automatizar o processo?

Um ganho de agilidade gigantesco. Pense que uma carga contém 30 notas, fazer uma a uma, vai levar um tempão. Mas importando, o tempo de confecção do documento cai drasticamente.

Este é mais um daqueles recursos que o FreeCTe traz, visando dar mais qualidade no trabalho do dia a dia do empresário.

Mas ainda não acabou. 

Bom as demonstrações aqui sim, as dicas, conforme eu falei, mas o sistema oferece ainda mais algumas ótimas ferramentas, que você vai passar a ter acesso quando estiver usando o FreeCTe Plus.

Existem muitas outras opções no mercado, sim, mas não como o FreeCTe, que tem o foco nestes documentos. A maioria dos que eu conheço, tem vários módulos, variadas opções de ferramentas desnecessárias para o dia a dia do pequeno empreendedor.

Mas mesmo sabendo disso, precisam que o preço pago seja o cheio, e este preço cheio não é baixo. 

O FreeCTe possui uma versão inteiramente grátis, para te ajudar a alavancar seu negócio sem ter que gastar nada com emissão do CTe.

No entanto, também possui uma versão paga, com mais recursos e mais ferramentas que agilizam o seu dia a dia, conforme viu e leu ali em cima.

Não deixe de conferir todas estas ferramentas. 

Ah, para isso, tenho uma suuuuper dica:

Se você quiser testar a versão paga do sistema por 30 dias, é muito possível. Basta fazer a sua compra, normal, e dentro do prazo de 30 dias contados a partir da data da compra, por qualquer motivo, poderá pedir o reembolso do valor integral

Aproveite e c do plano anual agora mesmo e já usufrua de todo o potencial do FreeCTe e passe a emitir CTe com a máxima performance e agilidade!

Comprar o FreeCTe completo

Um grande abraço, e qualquer dúvida, chame o melhor time de suporte do Brasil pelo chat.